HABITUS, AGENTES E DINÂMICA DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM MATO GROSSO DO SUL

Authors

Keywords:

Produção simbólica, Educação Matemática, História da Educação Matemática

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Kamila da Fonseca Veiga Cavalheiro Leite, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui Mestrado em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2019) e graduação em Licenciatura em Matemática (2016) pela mesma instituição. Membro do grupo COMPASSO MS, vinculado ao GHEMAT Brasil.

Edilene Simões Costa dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora em Educação em Ciência e Matemática pela Universidade de Brasília (UnB). Docente do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática pelo Instituto de Matemática (PPGEDUMAT-INMA) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil.

References

BOURDIEU, P. Algumas propriedades dos campos. In: BOURDIEU, P. Questões de sociologia. Rio de Janeiro: Marco Zero, 1983. p.89-94.

BOURDIEU, P. Meditações pascalianas. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001a.

BOURDIEU, P. Para uma sociologia da ciência. Lisboa: Ed. 70, 2001b.

Published

2024-04-19

Métricas


Visualizações do artigo: 66     PDF (Português (Brasil)) downloads: 38

How to Cite

LEITE, K. da F. V. C.; SANTOS, E. S. C. dos. HABITUS, AGENTES E DINÂMICA DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM MATO GROSSO DO SUL. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–7, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/322. Acesso em: 23 nov. 2024.

Issue

Section

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>