A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO EXTREMO OESTE DA AMAZÔNIA

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Palavras-chave:

Magistério Indígena, Professor indígena, Ensino de Matemática

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Biografia do Autor

Mara Rykelma da Costa Silva, Instituto Federal do Acre - IFAC

Doutoranda em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA)-REAMEC. Mestre e Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Professora no Instituto Federal do Acre (IFAC), Rio Branco, Acre, Brasil.

Laura Isabel, Universidade de Cuiabá (UNIC)

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá (1994). Pós Doutora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNOPAR. Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação da PUCPR, na linha de pesquisa: História e Políticas da Educação, concluído no ano de 2010 e Mestre em Educação pela UFMT, na linha de pesquisa em Educação em Ciências (2006). Vinculada ao Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática (GHEMAT), desde 2007. Especialista em Didática e Avaliação Educacional / UFMT (2000). Professora aposentada da Educação Básica em 2019, com vasta experiência na docência nos Anos Iniciais e na área de Gestão Escolar como Coordenadora Pedagógica. Atualmente é docente permanente do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá e do Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação em Ciência e Matemática - PPGECEM da Rede Amazônica de Educação em Ciências REAMEC/UFMT, na Linha de pesquisa Formação de Professores e vice coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIC.

Referências

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Publicado

2024-04-19

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Como Citar

SILVA, M. R. da C.; ALMEIDA, L. I. M. V. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO EXTREMO OESTE DA AMAZÔNIA. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/278. Acesso em: 15 maio. 2024.