ABORDAGEM TECNOLÓGICA DOS POLIEDROS DE PLATÃO EM UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Poliedros de Platão, Formação de professores, História da MatemáticaDownloads
Referências
BOYER, C, B. História da matemática / Carl B. Boyer; prefácio de Isaac Asimov; revista por Uta C. Merzbach: tradução de Elza F. Gomide. – 3. ed. – São Paulo: Blucher, 2010.
BOYER, Carl. B. História da Matemática. São Paulo. Edgard Blücher, Ltda., 1974.
CHAI, Ching Sing; KOH, Joyce Hwee Ling; TSAI, Chin-Chung. A Review of Technological Pedagogical Content Knowledge. Educational Technology & Society, 16 (2), 31–51, 2013.
FREITAS, Maria Teresa. Letramento digital e formação de professores. Educação em Revista, Belo Horizonte, v.26, n.03, p.335-352, dez. 2010. Disponível em http://www.scielo.br/pdf/edur/v26n3/v26n3a17. Acesso em 02 set. 2023.
IMBERNÓN, Francisco. Formação Continuada de Professores. Tradução Juliana dos Santos Padilha Porto Alegre: Artmed, 2010.
IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. 9ª edição. São Paulo: Cortez Editora, 2011.
LÉVI, Pierre. Inteligência coletiva: por uma antropologia do ciberespaço. Trad. L. Rouanet. São Paulo: Loyola, 1998.
MACHADO, Nílson J. e CUNHA, Marisa O. Geometrias não-euclidianas: uma abordagem ingênua. In: Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática/org. Nílson José Machado, Marisa O. Cunha. São Paulo: Escrituras Editora, 2003. – (Coleção ensaios transversais, 23).
NIESS, M. L. (2012). Rethinking pre-service mathematics teachers’ preparation: technological, pedagogical and content knowledge (TPACK). Em D. Polly, C. Mims e K. Persichitte (Eds.), Developing technology-rich, teacher education programs: Key issues (pp. 316–336). Hershey, PA: IGI Global. DOI: http://doi:10.4018/978-1-4666-0014-0.ch021. Acesso em 12 abr. 2023.
NÓVOA, Antônio (Coord.). Os professores e a sua formação. 2. ed. Lisboa: Dom Quixote, 1995.
RODRIGUES, Lucas Ferreira. Potencialidades Digitais Para uma Abordagem dos Poliedros de Platão: Proposta de Formação Docente Sob o Contexto Tecnológico. 2023.209 f. Dissertação (Mestrado em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas) – Instituto de Educação Matemática e Científica e Tecnológica – IEMCI - Universidade Federal do Pará, Belém, 2023.
SHULMAN, Lee S. Knowledge an Teaching: foundations of the new reform. Harvard Educational Review. v. 57, n.1, p. 1- 22, fev. 1987.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 11 PDF downloads: 12