EXPERTS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS RECOMENDAÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA (UNESCO, 1980)
Palavras-chave:
Ubiratan D'Ambrosio, História da Educação Matemática, ExpertiseDownloads
Referências
D’AMBRÓSIO, U.. Sociedade, cultura, matemática e seu ensino. Educação e Pesquisa, v. 31, n. 1, p. 99–120, jan. 2005.
D’AMBROSIO, U. Por que se ensina Matemática? Disciplina à distância. São Paulo: SBEM, 2003.
FURINGHETTI, F.; GIACARDI,L. People, events, and documents of ICMI's first century. Actes D'História de la Ciência i de la Técnica. v. 3, n. 2, p. 11-50, 2010
HOFSTETTER, R. et. al. Penetrar na verdade da escola para ter elementos concretos de sua avaliação - A irresistível institucionalização do expert em educação (século XIX e XX). In: Hofstetter, Rita; VALENTE, Wagner Rodrigues (Orgs.). Saberes em (trans) formação: tema central da formação de professores. 1ª ed. Editora Livraria da Física, (Coleção Contextos da Ciência), 2017.
PEREIRA, P. S.; DOMINGUES, J.M.; VALENTE, W. R.. Arquivo Pessoal Ubiratan D’Ambrosio (APUA): algumas possibilidades de pesquisas em educação matemática. Anais IX CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2023.
SHIROMA, E. O. Redes, experts e a internacionalização de políticas educacionais. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S. l.], v. 5, p. 1–22, 2019.
VALENTE, W. R. Os experts e os currículos de matemática. REAMEC. Cuiabá, v. 9, n. 3, e21090, set./dez., 2021.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 17 PDF downloads: 23