UM ENSINO PARA MENINAS: pesquisa sobre o ensino de Nísia Floresta no Collegio Augusto no tempo do império

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Palavras-chave:

História da educação matemática, matemática para meninas, império

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Biografia do Autor

Kesia Caroline Ramires Neves, UFMS

Doutora em Educação para Ciência e Matemática (UEM). Professora Adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados, Mato Grosso do Sul. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1528-5136. E-mail: kesianeves@ufgd.edu.br

Enoque da Silva Reis, UNIR

Doutor pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professor na Universidade Federal de Rondônia, Ji-Paraná, Rondônia, Brasil. enoque.reis@unir.br

Otávio José Neto Tinoco Neves dos Santos, UEMS

Doutor em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professor na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil.

Sidnei Azevedo de Souza, UFGD

Doutor em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Professor na UFGD, Dourados, MS, Brasil.

Referências

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Publicado

2024-04-23

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Como Citar

NEVES, K. C. R.; REIS, E. da S.; SANTOS, O. J. N. T. N. dos; SOUZA, S. A. de. UM ENSINO PARA MENINAS: pesquisa sobre o ensino de Nísia Floresta no Collegio Augusto no tempo do império. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–9, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/283. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores