A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS MEDIANTE UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Palavras-chave:
Educação Matemática, EJA, Formação de Professores, Sequência DidáticaDownloads
Referências
BARDIN, L. Análise de conteúdo. 1. ed. Lisboa: Edições 70, 2002.
BENITES, V. C. Formação de Professores de Matemática: dimensões presentes na relação PIBID e Comunidade de Prática. 2013. 247 f. Dissertação (Mestrado em Educação em Matemática) - Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2013.
BRASIL. DECRETO n. 5.840, de 13 de julho de 2006. Institui, no âmbito federal, o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA, e dá outras providências. Brasília, DF, 2006.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.
CARVALHO, E. S. Sequência Didática: uma proposta para o ensino do conceito de fração. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - ProfMat), Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2017.
COSTA, D. E. O processo de construção de sequência didática como pro(motor) da Educação Matemática na formação de professores. 2013. 196 f. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas) - Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2013.
CRESWELL, John W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo, quantitativo e misto. 3 ed. Porto Alegre: ARTMED, 2010.
DALLEMOLE, Joseide Justin. A teoria dos registros de representação semiótica em um
ambiente virtual de aprendizagem: uma proposta metodológica explorando os conceitos de ponto, reta e circunferência no Ensino Médio. 2015. 264 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) Universidade Luterana do Brasil, Canoas, 2015.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 32. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2002.
FREIRE, P. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. 30. ed. São Paulo: Olho d’ Água, 2012.
IMBERNÓN, Francisco. Formação permanente do professorado: novas tendências. 1. ed. São Paulo: Cortez, 2009.
PRODANOV, C. C; FREITAS, E. C. Metodologia do trabalho científico: Métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. 2. ed. Novo Hamburgo: Feevale, 2013.
SEIBERT, Tania Elisa. Aprendizagem Matemática de um jovem com espinha bífida e síndrome. 2014. 398 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) Universidade Luterana do Brasil, Canoas, 2014.
ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. 1. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 236 PDF downloads: 171