ENSINO DE TÓPICOS DE ARITMÉTICA E GEOMETRIA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DA COMUNIDADE INDÍGENA PRINEKÔ
Palavras-chave:
Cultura Indígena, Etnomatemática, Prática docente, Ensino de Geometria e aritméticaDownloads
Referências
BOGDAN, R.; BIKLEN, S. Investigação Qualitativa em Educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Coleção Ciências da Educação. Editora Porto. 1994.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular–BNCC. 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ . Acesso em: 11 de fevereiro de 2022.
BRASIL. Referencial curricular nacional para as escolas indígenas. Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Brasília-DF, 1998.
Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/me002078. pdf
BRASIL, As leis e a educação escolar indígena: Programa Parâmetros em Ação de
Educação Escolar Indígena. Ministério da Educação, Secretaria de Educação Fundamental, Brasília-DF, 2002. Disponível em
http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Legislacao%20miolo.pdf
D’AMBRÓSIO, U. Etnomatemática: elo entre as tradições e a modernidade. 3.ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2009.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 65 PDF downloads: 77