OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS NA PRÁTICA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Autores

Palavras-chave:

Ensino de Matemática;, Conhecimentos Matemáticos;, Profissionais de Enfermagem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sthefany Regina Moraes dos Santos Oliveira, Universidade de Cuiabá

1Mestranda do Programa de Pós Graduação de Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá/ MT (UNIC). Professora da Universidade de Cuiabá (UNIC), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.

Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida, Universidade de Cuiabá

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Docente do Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá (UNIC), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.

Referências

BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria nº. 1.020 de 13 de maio de 2009. Estabelece diretrizes para a implantação do componente pré-hospitalar fixo para a organização de redes locorregionais de atenção integral às urgências em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. Diário oficial [da] União, Brasília, DF, 15 maio 2009.

BRASIL. Política nacional de educação permanente em saúde. Ministério da Saúde, Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Departamento de Gestão da Educação em Saúde. – Brasília: Ministério da Saúde, 2009.

COFEN. Conselho federal de enfermagem. Disponível em: http//www.cofen.gov.br Acesso em 29 de janeiro de 2023.

D’AMBROSIO, Ubiratan Da realidade à ação: reflexos sobre educação matemática.

Campinas: UNICAMP, 1986.

DENZIN, Norman K.; YVONNA S. Lincoln. O planejamento da pesquisa qualitativa: teorias e abordagens. 2ª ed. Tradução Sandra Regina Netz. Porto Alegre: Artmed, 2006.

CLAVAL,VP. A geografia cultural. 3Ş ed. Florianópolis(SC): UFSC; 2007.

CLAYTON, Bruce D.; STOCK, Yvonne N. Farmacologia na prática de enfermagem.

ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.

GUNTHER, Hartmut. Pesquisa qualitativa versus pesquisa quantitativa: esta é a questão? Psicologia: Teoria e Pesquisa Mai-Ago 2006, vol. 22 n. 2, pp. 201-210, 2006.

POZZI, S.; NOSS, R.; HOYLES, C. Tools in practice: mathematics in use. Educational Studies in Mathematics an international Journal, v. 32, n. 2, p. 105-122, 1998.

SILVA, José Ronaldo Soares da. Enfermagem e dificuldades em cálculos aritméticos.

Revista Nursing, São Paulo, v. 81, n. 8, p. 91-98, fev. 2005.

SOFFNER, Rosemary. Ensino de administração de medicamento: uma aproximação do fenômeno. 1992. Dissertação (Mestrado em Psicologia da Educação) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1992.

VILELA, Denise Silva. Práticas matemáticas: contribuições sócio-filosóficas para a Educação Matemática. Zetetikê, Campinas, Unicamp, v.17, n.31, jan. -jun., 2009. Disponível em: Acesso em: 15 julho de 2023.

XAVIER, C. M. S. Da álgebra à enfermagem: um caminho de mão dupla. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006.

Downloads

Publicado

2024-04-24

Métricas


Visualizações do artigo: 52     PDF downloads: 57

Como Citar

OLIVEIRA, S. R. M. dos S.; ALMEIDA, L. I. M. V. de. OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS NA PRÁTICA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–6, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/305. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)