OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS NA PRÁTICA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Ensino de Matemática;, Conhecimentos Matemáticos;, Profissionais de EnfermagemDownloads
Referências
BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria nº. 1.020 de 13 de maio de 2009. Estabelece diretrizes para a implantação do componente pré-hospitalar fixo para a organização de redes locorregionais de atenção integral às urgências em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. Diário oficial [da] União, Brasília, DF, 15 maio 2009.
BRASIL. Política nacional de educação permanente em saúde. Ministério da Saúde, Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Departamento de Gestão da Educação em Saúde. – Brasília: Ministério da Saúde, 2009.
COFEN. Conselho federal de enfermagem. Disponível em: http//www.cofen.gov.br Acesso em 29 de janeiro de 2023.
D’AMBROSIO, Ubiratan Da realidade à ação: reflexos sobre educação matemática.
Campinas: UNICAMP, 1986.
DENZIN, Norman K.; YVONNA S. Lincoln. O planejamento da pesquisa qualitativa: teorias e abordagens. 2ª ed. Tradução Sandra Regina Netz. Porto Alegre: Artmed, 2006.
CLAVAL,VP. A geografia cultural. 3Ş ed. Florianópolis(SC): UFSC; 2007.
CLAYTON, Bruce D.; STOCK, Yvonne N. Farmacologia na prática de enfermagem.
ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
GUNTHER, Hartmut. Pesquisa qualitativa versus pesquisa quantitativa: esta é a questão? Psicologia: Teoria e Pesquisa Mai-Ago 2006, vol. 22 n. 2, pp. 201-210, 2006.
POZZI, S.; NOSS, R.; HOYLES, C. Tools in practice: mathematics in use. Educational Studies in Mathematics an international Journal, v. 32, n. 2, p. 105-122, 1998.
SILVA, José Ronaldo Soares da. Enfermagem e dificuldades em cálculos aritméticos.
Revista Nursing, São Paulo, v. 81, n. 8, p. 91-98, fev. 2005.
SOFFNER, Rosemary. Ensino de administração de medicamento: uma aproximação do fenômeno. 1992. Dissertação (Mestrado em Psicologia da Educação) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1992.
VILELA, Denise Silva. Práticas matemáticas: contribuições sócio-filosóficas para a Educação Matemática. Zetetikê, Campinas, Unicamp, v.17, n.31, jan. -jun., 2009. Disponível em: Acesso em: 15 julho de 2023.
XAVIER, C. M. S. Da álgebra à enfermagem: um caminho de mão dupla. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2006.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 52 PDF downloads: 57