HISTÓRIAS TRANSNACIONAIS DA EDUCAÇÃO: produção, circulação e reapropriações de saberes
O Seminário Temático Internacional tem por finalidade a discussão de resultados de pesquisas obtidas por projetos coletivos que envolvem grupos sediados em 22 estados brasileiros, em diferentes universidades federais, estaduais, comunitárias e particulares que atuam em diferentes Programas de Pós-Graduação.
Dessa forma, o evento se destaca por dar visibilidade e possibilidade de amplo diálogo de trabalhos coletivos estabelecidos em rede nacional com pesquisadores de diversos Programas de pós-graduação com reverberações internacionais. Em específico, para o XXIII Seminário tem-se a temática “HISTÓRIAS TRANSNACIONAIS DA EDUCAÇÃO: produção, circulação e reapropriações de saberes”.
Desse modo, suas finalidades envolvem o debate e discussão dos resultados sobre a temática em termos da análise dos processos e dinâmicas constituintes da Matemática destinada ao ensino e à formação de professores, tendo em vista a contribuição de aportes vindos de novos estudos que permitem melhor compreender a produção, a circulação e a reapropriação de saberes.
As submissões serão acolhidas em três eixos