DE AULAS PARTICULARES AO COLLÉGIO DE SÃO SEBASTIÃO: vestígios do ensino de matemática em São Luís

Autores

  • Waleria de Jesus Barbosa Soares walleriajotabes@gmail.com
    Universidade Estadual do Maranhão - UEMA
  • Carlos André Bogéa Pereira andrecabp@gmail.com
    Universidade Estadual do Maranhão https://orcid.org/0009-0007-1442-5033

Palavras-chave:

História da educação, Instituições escolares, Ensino de matemática

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Biografia do Autor

Carlos André Bogéa Pereira, Universidade Estadual do Maranhão

outor em Educação pela Universidade São Francisco-SP (2014-2017), com Doutorado Sanduíche realizado na ESE de Lisboa e Universidade de Lisboa em Portugal (2015), Mestre em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2011), Especialista em Gestão Escolar pelo IBMEC-RJ (2014), Especialista em Ensino da Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2004), Graduado e Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Maranhão (2002), Graduado em Pedagogia pela Universidade de Franca-SP. Desenvolve trabalhos na área de Formação de Professores, Gestão e Supervisão Escolar, Currículo, Avaliação, Planejamento, Políticas Educacionais, Legislação Educacional, Metodologia e Tecnologias no Ensino da Matemática, Didática e Filosofia no Ensino da Matemática, História da Matemática e História do Ensino da Matemática, Estatística e Probabilidade. Integrante da ANPED, e dos grupos de pesquisas HIFOPEM/USF-SP e GPEM/UFMA. Professor das Redes Públicas e Privadas. Professor da Universidade Estadual do Maranhão.

link: CV: http://lattes.cnpq.br/5354005682997535

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Publicado

2024-04-24

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Como Citar

SOARES, W. de J. B.; PEREIRA, C. A. B. DE AULAS PARTICULARES AO COLLÉGIO DE SÃO SEBASTIÃO: vestígios do ensino de matemática em São Luís. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/383. Acesso em: 15 maio. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores