A GEOMETRIA DO ENSINO NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS DE MATO GROSSO

uma busca nos documentos oficiais no período da pedagogia intuitiva

Autores

Palavras-chave:

Geometria, Pedagogia Intuitiva, Método Intuitivo

Resumo

O estudo tem como objetivo investigar como se conformou a Geometria do ensino nas escolas primárias de Mato Grosso durante a pedagogia intuitiva: que geometria para ensinar ou a ensinar foi proposta e colocada em circulação? Por meio de documentos oficiais, busca no banco de dados do repositório e da hemeroteca e pesquisa na câmara municipal de Corumbá busca-se analisar, na perspectiva histórico-cultural, as mudanças nas prescrições das normativas na legislação educacional para o ensino de Geometria nos primeiros anos escolares em Mato Grosso.

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Biografia do Autor

Klinton Pinheiro Sales, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Mestrando em Educação Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Brasil

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Publicado

2021-05-04

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Como Citar

SALES, K. P. A GEOMETRIA DO ENSINO NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS DE MATO GROSSO: uma busca nos documentos oficiais no período da pedagogia intuitiva. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–16, 2021. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/41. Acesso em: 3 dez. 2024.