MATEMÁTICA A ENSINAR FRAÇÃO NO SUBSÍDIO DE MATEMÁTICA PARA A ESCOLA DE OITO ANOS

Autores

Palavras-chave:

Maria Amabile Mansutti, Matemática a ensinar, Escola de Oito Anos de São Paulo

Resumo

O presente estudo tem como objetivo compreender como se apresentou a “matemática a ensinar” fração no subsídio de matemática para a 4ª série do 1º grau proposto para a escola de oito anos no Brasil. Tal temática foi extraído do subsídio para treinamento de professores de matemática, publicado no ano de 1979. O trabalho seguiu privilegiando os estudos históricos do GHEMAT Brasil amparados pelos os estudos que vem sendo desenvolvido pela Equipe de recherche em histoire sociale de l’éducation (ERHISE). O texto orientou-se pela seguinte interrogação: que orientações acerca da matemática a ensinar fração foram propostas no subsídio de Matemática - 4ª série do 1º grau no ano de 1979? Resultados preliminares demonstram que houve detalhamento explicativo descritivo sobre o conteúdo de fração via atividades atendo-se ao desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno.

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Biografia do Autor

Marylucia Cavalcante Silva, Universidade Estadual do Maranhão

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP-SP. Docente da Universidade Estadual do Maranhão, Maranhão, Brasil

Referências

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Publicado

2021-04-30

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Como Citar

SILVA, M. C. MATEMÁTICA A ENSINAR FRAÇÃO NO SUBSÍDIO DE MATEMÁTICA PARA A ESCOLA DE OITO ANOS. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–15, 2021. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/59. Acesso em: 30 abr. 2024.