CURRÍCULO E SUAS CARACTERÍSTICAS: O caso da Matemática de Pernambuco

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Palavras-chave:

Currículo de Pernambuco, Elementos de Currículo, Características de Currículo

Resumo

O presente trabalho é parte de uma tese de doutorado em andamento e que neste artigo apresenta alguns resultados oriundos da análise do Currículo de Pernambuco sob a perspectiva de Jonnaert, Ettayebi e Defise (2010). Tais perspectivas expressam ideias sobre a operacionalização e adequabilidade para o sistema educativo. Diante de tais análises percebemos que este currículo, apesar de dialogar com a literatura científica em Educação Matemática é pouco operacionalizável.

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Biografia do Autor

Wagner Costa, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Doutorando em Educação Matemática e Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Recife, Pernambuco, Brasil.

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Publicado

2022-04-27

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Como Citar

COSTA, W. CURRÍCULO E SUAS CARACTERÍSTICAS: O caso da Matemática de Pernambuco: . Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–18, 2022. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/157. Acesso em: 29 abr. 2024.