O ENSINO DE DERIVADA NO CADERNO DE UMA LICENCIANDA DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (1986)

Autores

Palavras-chave:

Cadernos, Licenciatura Plena em Ciências, Ensino de Cálculo Diferencial

Resumo

Este artigo fez uma análise inicial do ensino de Cálculo Diferencial presente no caderno de Cálculo I de uma estudante do curso de Licenciatura Plena em Ciências da Universidade Estadual de Feira de Santana, no estado da Bahia, no ano de 1986. Essa análise foi conduzida pelo seguinte questionamento: Como o cálculo diferencial foi ensinado no curso de Licenciatura Plena em Ciências da UEFS, no ano de 1986? Para tanto, utilizou-se como principal fonte histórica o caderno produzido por Josenildes Oliveira Venas, durante as aulas da disciplina Cálculo I, ministradas pelo professor Ozéas Luís de Albuquerque. Nesse sentido, até o momento, foi considerado que houve o protagonismo da teoria dos limites em relação aos demais conteúdos presentes no caderno.

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Biografia do Autor

Matheus Brandão Oliveira, Universidade Estadual de Feira de Santana

Graduando do curso de Licenciatura em Matemática na Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia, Brasil

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Publicado

2021-05-03

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Como Citar

OLIVEIRA, M. B. O ENSINO DE DERIVADA NO CADERNO DE UMA LICENCIANDA DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (1986). Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–14, 2021. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/29. Acesso em: 29 abr. 2024.