CONTRIBUIÇÕES HISTÓRICAS SOBRE RECURSOS DIDÁTICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

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Palavras-chave:

Educação matemática, Recursos pedagógicos, documentos oficiais

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Biografia do Autor

Dilclidiane Fidelis Lira, Instituto Federal do Acre - IFAC

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Acre (2018) e mestrado em Mestrado profissional no ensino de ciências e matemática pela Universidade Federal do Acre (2022). Atualmente é professora - Instituto Federal do Acre. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática

Paulo José dos Santos Pereira, Instituto Federal do Acre - IFAC

Doutor em Educação, em Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), na Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT (2022). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre (2016). Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Acre (2008). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase no Ensino de Matemática e na Rede de Feiras de Matemática. Líder do Grupo de Pesquisa de Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática - FORPROCIM/IFAC. Tem experiências no movimento de feiras de matemática no âmbito nacional e estadual desde Março de 2013. Tem experiência na pesquisa em História da Educação Matemática, no ramo dos saberes profissionais, particularmente em um dos elementos do saber profissional, a matemática para ensinar.

Referências

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Publicado

2024-04-23

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Como Citar

LIRA, D. F.; PEREIRA, P. J. dos S. CONTRIBUIÇÕES HISTÓRICAS SOBRE RECURSOS DIDÁTICOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/286. Acesso em: 15 maio. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores