UMA ANÁLISE DA REVISTA CURRÍCULO DA PRÉ-ESCOLA: saberes a e para ensinar nas décadas de 1970 e 1980

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Palavras-chave:

Saberes a ensinar e para ensinar, Pré-Escola

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Biografia do Autor

Marilene Cardoso Zelak, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Mestranda em Educação (2022-2024) e Licenciada em Pedagogia (2021), pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Participou do Programa de Iniciação Científica - PIBIC (2019-2021), Grupo de Pesquisa da História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT) e do Grupo de Pesquisa da História da Educação Matemática no Paraná (GHEMAT-PR). Integrante do Grupo de Pesquisa Instituições Escolares no Brasil (GPIEB).

Camila Pires, Pontíficia Universidade Católica do Paraná

Licenciada em Pedagogia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2023). Laureada com o Prêmio Marcelino Champagnat (2023) Participante do Programa de Iniciação à Docência (2019), do Programa de Iniciação Científica da PUCPR - PIBIC (2020-2022), e do Programa de Residência Pedagógica (2022). Integrante do Grupo de Pesquisa Instituições Escolares no Brasil - (GPIEB), do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática do Paraná (GHEMAT- PR), e do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT). Professora da rede privada de ensino.

Reginaldo Rodrigues da Costa, Pontíficia Universidade Católica do Paraná

Pós-doutorado em Ensino de Ciências e Matemática (em andamento) pela UNIOESTE, Doutor e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Licenciado em Ciências, com habilitação em Matemática, pela Universidade Estadual de Maringá (1996), licenciado em Pedagogia (2017) e em Letras-Inglês (2020) ambas pelo UNICESUMAR. Professor Adjunto da PUCPR, no curso de Pedagogia e dos Cursos de Licenciatura da PUCPR e professor efetivo da Secretaria de Estado da Educação do Paraná na área de Ciências. É coordenador institucional do Programa Residência Pedagógica. Vice-líder do Grupo de Pesquisa História das Instituições Escolares no Brasil. Membro Fundador do Grupo de Pesquisa em História da Educação Matemática no Brasil - GHEMAT-BRASIL.

Referências

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Publicado

2024-04-19

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Como Citar

CARDOSO ZELAK, M.; PIRES, C.; RODRIGUES DA COSTA, R. UMA ANÁLISE DA REVISTA CURRÍCULO DA PRÉ-ESCOLA: saberes a e para ensinar nas décadas de 1970 e 1980. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/289. Acesso em: 15 maio. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores