POTENCIALIDADES DIDÁTICAS POR MEIO DA RELAÇÃO DE PROPORÇÃO NA UTILIZAÇÃO DO SECTOR DE HOOD (1598)

Autores

  • Lívia Bezerra de Alencar livia.alencar@aluno.uece.br
    Universidade Estadual do Ceará
  • Ana Carolina Costa Pereira carolina.pereira@uece.br
    Universidade Estadual do Ceará https://orcid.org/0000-0002-3819-2381

Palavras-chave:

História da Matemática, Formação de professores de Matemática, Sector de Thomas Hood

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Biografia do Autor

Ana Carolina Costa Pereira, Universidade Estadual do Ceará

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará, mestrado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pós-doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como docente adjunta do curso de Licenciatura em Matemática e do Programa de Pós-graduação em Educação, ambos da Universidade Estadual do Ceará.  Além disso, ela é líder Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM). Tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase em História de Matemática, atuando principalmente na formação de professores de matemática e na interface entre história e ensino de matemática. 

Referências

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Palavras-chave: História da Matemática; Formação de Professores de Matemática; Sector de Thomas Hood

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Publicado

2024-04-19

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Como Citar

BEZERRA DE ALENCAR, L.; PEREIRA, A. C. C. POTENCIALIDADES DIDÁTICAS POR MEIO DA RELAÇÃO DE PROPORÇÃO NA UTILIZAÇÃO DO SECTOR DE HOOD (1598). Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/365. Acesso em: 15 maio. 2024.