A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Autores

Palavras-chave:

História da Matemática, Geometria, , Formação de Professores, , Formação de Professores, Contexto Social

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Talita Carvalho Silva de Almeida , Universidade Federal do Pará

Professora Universidade Federal do Pará

Referências

BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/livro03.pdf. Acesso em: 09.jan.2024.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/wp-content/uploads/2018/02/bncc-20dez-site.pdf.

Acesso em: 09.jan.2024.

D’AMBROSIO, B. S. Como ensinar matemática hoje? Temas e debates. Brasília:

SBEM, 1989.

LIVIO, M. Razão áurea: a história de Fi, um número surpreendente. Trad. MARCO

SHINOBU MATSUMURA. Rio de Janeiro: Record, 2007.

MIGUEL, A; MIORIM, M. A. História na Educação Matemática: propostas e desafios. 1 ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.

VIANNA, C.R. História da Matemática na Educação Matemática. In: Anais do VI

Encontro Paranaense de Educação Matemática. Londrina: Editora da UEL, 2000. p. 15-19

ZABALA, Antoni. A Prática educativa: como ensinar. Tradução Ernani F. da F. Rosa. Porto Alegre: Artmed, 1998.

Downloads

Publicado

2024-04-19

Métricas


Visualizações do artigo: 15     PDF downloads: 9

Como Citar

RODRIGUES, L.; ALMEIDA , T. C. S. de. A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/391. Acesso em: 15 maio. 2024.