ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: uma abordagem na história do saber profissional docente

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Palabras clave:

Saber profissional, Ensino, Prática docente

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Biografía del autor/a

Lucas Martins Marinho, Universidade Federal do Amazonas

Graduando em Licenciatura em Ciências: Matemática e Física, Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Discente no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologias (ICET), Itacoatiara, Amazonas, Brasil.

Rogério Jacinto de Moraes Junior, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - REAMEC (2022). Possui Mestrado Profissional em Rede Nacional - PROFMAT (2015). Especialista em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do amazonas (2009). Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (2001). Atualmente é professor do colegiado de matemática e física do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET-UFAM). Desenvolve pesquisas sobre Formação de Professores e História da educação matemática. Faz parte do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática - GHEMAT. Tem experiência na área de Matemática e ensino de matemática.

Citas

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Publicado

2024-04-19

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Cómo citar

MARINHO, L. M.; MORAES JUNIOR, R. J. de. ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: uma abordagem na história do saber profissional docente. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/340. Acesso em: 31 oct. 2024.

Número

Sección

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores