PLATAFORMAS DIGITAIS ONLINE: divulgação de pesquisas acadêmicas

Autores

Palavras-chave:

Campo Científico, Mato Grosso do Sul, Educação Matemática

Resumo

Este artigo tem por objetivo principal discutir a divulgação científica, mais especificamente de teses e dissertações, em plataformas digitais brasileiras. Isto posto, apresentamos como exemplo os procedimentos metodológicos da tese de doutorado, ainda em elaboração, do primeiro autor desta comunicação sob orientação do segundo, e alguns resultados obtidos. A referida tese defende uma análise de aspectos do campo científico da Educação Matemática no Mato Grosso do Sul, Brasil, a partir de pesquisas stricto sensu acadêmicas na área em questão defendidas no período de 1990 a 2020. Para isso, utilizou-se, de forma indispensável, as bases de dados digitais online para coletar os trabalhos que iriam compor o corpus de análise empírica desta investigação.  Como resultado, apresentamos reflexões sobre as contribuições que as plataformas digitais online tiveram para elaboração da nossa pesquisa e para a divulgação do campo científico, em especial, da Educação Matemática.

 

O texto completo encontra-se publicado na HISTEMAT, disponível em: https://www.histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/559

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Biografia do Autor

Kamila da Fonseca Veiga Cavalheiro Leite, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Brasil.

Edilene Simões Costa dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora em Educação pela Universidade de Brasília; Professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Brasil.

Referências

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Publicado

2023-04-01

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Como Citar

LEITE, K. da F. V. C.; SANTOS, E. S. C. dos. PLATAFORMAS DIGITAIS ONLINE: divulgação de pesquisas acadêmicas. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–15, 2023. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/191. Acesso em: 31 out. 2024.

Edição

Seção

T2 – Resultados parciais – Projetos em desenvolvimento com resultados parciais

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