UMA HISTÓRIA ACERCA DA ÁREA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO MATO GROSSO DO SUL

Autores

Palavras-chave:

Pós-graduação, História cultural, Área de pesquisa

Resumo

A presente proposta de pesquisa de doutorado tem como objetivo analisar a constituição e uma possível consolidação da área de pesquisa em Educação Matemática no estado de Mato Grosso do Sul (MS), por meio de cursos de pós-graduação stricto sensu. O processo de investigação está dividido em três eixos: (1) da constituição da área de pesquisa em Educação Matemática no estado de MS, por meio de trabalhos de teses e dissertações sobre a temática e de movimentos voltados a este campo; (2) da formação do pesquisador em Educação Matemática no MS e, por fim, (3) da instauração de cursos de pós-graduação na área em MS. Adotaremos os pressupostos teórico-metodológicos da História Cultural e  seus autores de referência tais como Chartier e Le Goff. Acreditamos que a futura pesquisa de doutorado trará contribuições na área da História da Educação Matemática no Brasil, em especial no estado do Mato Grosso do Sul.

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Biografia do Autor

Kamila da Fonseca Veiga Cavalheiro Leite, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutoranda em Educação Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Edilene Simões Costa dos Santos, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Doutora em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade de Brasília /Mestrado em Educação/Ensino e Aprendizagem pela Universidade Católica de Brasília/ Especialista em Manejo de recursos ambientais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)/ Graduada em Ciências Habilitação em Matemática pelo Uniceub/D.F. Professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Referências

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Publicado

2021-05-02

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Como Citar

LEITE, K. da F. V. C. .; SANTOS, E. S. C. dos . UMA HISTÓRIA ACERCA DA ÁREA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO MATO GROSSO DO SUL. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–13, 2021. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/11. Acesso em: 16 maio. 2024.

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