PROGRAMA GESTAR

a formação continuada de professores de matemática e entrelaces historiográficos

Autores

Palavras-chave:

Gestão da Aprendizagem, Formação Continuada, Formação de Professores

Resumo

Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento e objetiva identificar sob o viés da história cultural os percursos formativos do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar) na área de matemática, subvenciado sobre a natureza do fazer histórico cultural. O estudo apoia-se nas concepções concebidas por De Certeau (2008), Le Goff (1990), Chartier (1990), Almeida; Pinto (2018) e Silva; Valente (2013), validado pelos documentos oficiais como os cadernos de formação do Gestar e também com os participantes do curso no período de 2001 a 2010. O curso nas duas fases traz aspectos importantes sobre a formação continuada em serviço, destinada aos docentes do ensino fundamental, cujos registros possibilitarão a reconstituição do período da formação continuada, ofertada aos professores de matemática da rede pública de ensino das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

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Biografia do Autor

Elizaine Vaz Santos, Universidade de Cuiabá

Mestranda do Programa de Pós Graduação de Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá/MT (UNIC). Professora da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida, Universidade de Cuiabá

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Docente do Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Ensino da Universidade de Cuiabá (UNIC), Mato Grosso, Brasil

Referências

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Publicado

2021-05-03

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Como Citar

SANTOS, E. V.; ALMEIDA, L. I. M. V. de . PROGRAMA GESTAR: a formação continuada de professores de matemática e entrelaces historiográficos. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–10, 2021. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/19. Acesso em: 15 maio. 2024.