LÉA DA CRUZ FAGUNDES: análise de documentos do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS

Autores

Palavras-chave:

Expert, Arquivos, HIstória da Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joao Colla, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Licenciando no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). ORCID: https://orcid.org/0009-0005-6716-5365. Lattes:https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=A44D9EFCD09486F719C519CF215BA5BE.   E-mail: joaofcolla@hotmail.com.

Maria Cecilia Bueno Fischer, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Educação/ Licenciada em Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Referências

FAGUNDES, L. C. BASSO, M. A. Informática Educativa e Comunidades de Aprendizagem. In: José Clóvis de Azevedo. (Org.). Identidade Social e Construção do Conhecimento. 1 ed. Porto Alegre: SMED/ PMPA, 1997, v. 1, p. 124-144.

FAGUNDES, L. C; CHASSOT, A; TEIXEIRA, C. M; GROSSI, E. P; AXT, R. Projeto Ensino Integrado de Ciências e Matemática no 1º Grau. Caderno de Metodologia Ciências - volume IIA. MEC/PREMEN/UFRGS/DEF. 1976a. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222632.

FAGUNDES, L. C; CHASSOT, A; TEIXEIRA, C. M; GROSSI, E. P; AXT, R. Projeto Ensino Integrado de Ciências e Matemática no 1º Grau. Caderno de Metodologia Ciências - volume IIB. MEC/PREMEN/UFRGS/DEF. 1976b. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222633.

FISCHER, M. C. B. BASSO, M V. A. Léa da Cruz Fagundes. Dicionário dos Experts: matemática para o ensino e formação de professores [s.n.]. São Paulo: GHEMAT-Brasil, 2020a. Disponível em: https://www.ghemat.com.br/itens/l%C3%A9a-da-cruz-fagundes.

FISCHER, M. C B; BASSO, M. V. A. Léa da Cruz Fagundes: Uma expert na formação de professores, em Tempos de aprendizagem mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação. REMATEC: Revista de Matemática, Ensino e Cultura, Ano 15, Número 34, p.226-242, 2020b. Disponível em http://dx.doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n34.p226-242.id272

VALENTE, W. R.; BERTINI, L. DE F.; MORAIS, R. DOS S. Saber profissional do professor que ensina matemática. Revista Brasileira de História da Educação, v. 21, n. 1, p. e161, 25 jan. 2021.

Downloads

Publicado

2024-04-19

Métricas


Visualizações do artigo: 38     PDF downloads: 59

Como Citar

COLLA, J.; FISCHER, M. C. B. LÉA DA CRUZ FAGUNDES: análise de documentos do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–6, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/285. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores