HABITUS, AGENTES E DINÂMICA DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM MATO GROSSO DO SUL

Autores

Palavras-chave:

Produção simbólica, Educação Matemática, História da Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kamila da Fonseca Veiga Cavalheiro Leite, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui Mestrado em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2019) e graduação em Licenciatura em Matemática (2016) pela mesma instituição. Membro do grupo COMPASSO MS, vinculado ao GHEMAT Brasil.

Edilene Simões Costa dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutora em Educação em Ciência e Matemática pela Universidade de Brasília (UnB). Docente do Programa de Pós-graduação em Educação Matemática pelo Instituto de Matemática (PPGEDUMAT-INMA) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil.

Referências

BOURDIEU, P. Algumas propriedades dos campos. In: BOURDIEU, P. Questões de sociologia. Rio de Janeiro: Marco Zero, 1983. p.89-94.

BOURDIEU, P. Meditações pascalianas. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001a.

BOURDIEU, P. Para uma sociologia da ciência. Lisboa: Ed. 70, 2001b.

Downloads

Publicado

2024-04-19

Métricas


Visualizações do artigo: 62     PDF downloads: 38

Como Citar

LEITE, K. da F. V. C.; SANTOS, E. S. C. dos. HABITUS, AGENTES E DINÂMICA DO CAMPO CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM MATO GROSSO DO SUL. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–7, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/322. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores