Orientações para o ensino de geometria em documentos oficiais: São Paulo, 1975 a 1992
Palavras-chave:
Saber profissional, Matemática para ensinar, Documentos oficiaisDownloads
Referências
BERTINI, Luciane de Fátima; MORAIS, Rosilda dos Santos.; VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática a ensinar e a matemática para ensinar – novos estudos sobre a formação de professores. São Paulo: Livraria da Física, 2017.
CHARTIER, R. A história ou a leitura do tempo. Trad. Cristina Antunes. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2016.
HOFSTETTER, R.; SCHNEUWLY, B. Saberes: um tema central para as profissões do ensino e da formação. In: HOFSTETTER, R.; VALENTE, W. R. (org.). Saberes em (trans)formação: um tema central da formação de professores. São Paulo: Livraria da Física, 2017a. p. 113-172.
SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. Proposta curricular de Matemática – HEM/CEFAM. São Paulo: SE/CENP, 1990.
SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Centro de Recursos Humanos e Pesquisas educacionais. Guias Curriculares do estado de São Paulo Propostos para as Matérias do Núcleo Comum do ensino do 1° Grau - Matemática, 1975.
VALENTE, W. R. Os movimentos da matemática na escola: do ensino de matemática para a educação matemática; da educação matemática para o ensino de matemática; do ensino de matemática para a Educação Matemática; da Educação Matemática para o Ensino de Matemática? Pensar a Educação em Revista, Curitiba/Belo Horizonte, v. 2, n. 2, p. 3-23, abr.-jun./2016.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 49 PDF downloads: 28