OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS: Um inventário analítico dos pareceres
Palavras-chave:
Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática, Educação Matemática, Formação docente, História da Educação MatemáticaResumo
Este projeto de Iniciação Científica tem como objetivo principal elaborar um inventário analítico dos pareceres emitidos sobre a versão preliminar dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN de Matemática para o Ensino Fundamental, documentos de circulação restrita, que buscaram contribuir com a forma final dessa documentação curricular nacional. O inventário irá compor um material de pesquisa para outros estudos em desenvolvimento do Projeto Temático “A matemática na formação de professores e no ensino: processos e dinâmicas de produção de um saber profissional, 1890-1990”, que compreende e se concentra na pluralidade de sentido das Matemáticas, evidenciando a Matemática da formação de professores e do ensino. A proposta analisará as discussões que são colocadas em destaque pelos pareceres emitidos no processo de produção dos PCN de Matemática, analisando principalmente as críticas dos pareceristas.
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Referências
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