COORDENADORIA DE ARTES E OFICINAS ARTÍSTICAS DA UERJ: relações entre formação e história do seu espaço físico
Palavras-chave:
Cultura escolar, História da Educação, Memória DocumentalDownloads
Referências
BARROS, J.DA. História e memória – uma relação na confluência entre tempo e espaço. Mouseion, vol. 3, n. 5, pp. 36-67, Jan-Jul/2009.
CERTEAU, Michel de. A Escrita da história. 1ª Edição. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1982.
CHARTIER, R. A história cultural entre práticas e representações. 2ª Edição. Lisboa: Difusão Editorial, 1988.
COSTA, P. M. D. da. Universidade, política cultural e juventude: o saber, o fazer da extensão nas universidades públicas. 2009. 205 f. Tese (Doutorado em Educação), Faculdade de Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
FREIRE, J.R.B. Departamento de alunos: a que será que se destina. Documento de circulação restrita. Rio de Janeiro, UERJ, 1988.
GINZBURG, Carlo. Sinais: raízes de um paradigma indiciário. In: Mitos, emblemas, sinais. São Paulo: Cia das Letras, 1989.
JULIA, D. A cultura escolar como objeto histórico. Revista Brasileira de História da Educação, Campinas, n. 1, p. 9-44, 2001.
LE GOFF, Jacques. Documento/Monumento. In: História e Memória. 4ª edição. Campinas: UNICAMP, 1996.
MIGNOT, Ana Chrystina V.; BASTOS, Maria Helena Câmara; CUNHA, Maria Teresa
Santos (orgs.). Refúgios do eu: educação, história, escrita autobiográfica. Florianópolis, 2000.
MOUSSATCHE, H.; ALVEZ-MAZZOTTI, A. J.; MAZZOTTI, T. Arquitetura escolar: imagens e representações. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 81, n. 198, 1 jun. 2000.
VIDAL, Diana G. “Fim do mundo do fim: avaliação, preservação e descarte documental”. In: Faria Filho, Luciano, M. (org). Arquivos, fontes e novas tecnologias: questões para a história da educação. Campinas: Autores Associados: Bragança Paulista: EDUSF, 2000, p. 31-44.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 44 PDF downloads: 15