ENSINO DE MEDIDA DE ÁREA A PARTIR DO CULTIVO DE MANDIOCA: entrelaçando saberes

Autores

Palavras-chave:

Etnomatemática, Prática docente, Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mateus da Silva Lima, Unifesspa

Sou estudande e pesquisador do compo de etnomatemática da universidade federal do sul e sudeste do Pará.  Resido atualmente na cidade de Santana do Araguaia Pa´ra.

Madson Sanches Brabo, UFPA

Academico de mestrando em Docência em Educação Matemática e Científica pela UFPA. Professor na SEDUC/PA.

Renata Lourinho da Silva, Unifesspa

Docente adjunta na faculdade de ciências exatas, do Instituto de engenharia do Araguaia-IEA , da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-UNIFESSPA

Doutora em educação matemática, pelo IEMCI\ universidade Federal do Pará

Pesquisadora em etnomatemática e didática da matemática com foco nas práticas do campo da Amazônia Tocantina e da região do Araguaia, estado PA

Professora permamente do programa de pós-graduação do mestrado em docência em educação matemática e ciências , PPGEDOC-IEMCI-UFPA

Vice-coordenadora do grupo de estudos e pesquisas em práticas etnomatemática da Amazônia Tocantina-GETNOMA\UFPA\Campus Abaetetuba\Estado PA

Referências

D’AMBRÓSIO, U. Etnomatemática: elo entre as tradições e a modernidade. 3.ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2009.

BOGDAN, R.; BIKLEN, S. Investigação Qualitativa em Educação: uma introdução à

teoria e aos métodos. Coleção Ciências da Educação. Editora Porto. 1994.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular–BNCC. 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ . Acesso em: 11 de fevereiro de 2022.

Downloads

Publicado

2024-04-23

Métricas


Visualizações do artigo: 7     PDF downloads: 5

Como Citar

LIMA, L. L. R.; LIMA, M. da S.; BRABO, M. S.; LOURINHO DA SILVA, R. ENSINO DE MEDIDA DE ÁREA A PARTIR DO CULTIVO DE MANDIOCA: entrelaçando saberes . Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/297. Acesso em: 15 maio. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)