O ENSINO DA ARITMÉTICA E O ERRO: análise dos escritos de educadores do período de 1920-1960

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Palavras-chave:

História da educação matemática, Erro, Escola Nova.

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Biografia do Autor

Waléria Cecílio, PUCPR

Doutora em Educação, Mestre em Métodos Numéricos em Engenharia, Especialista em Gestão e Liderança Universitária, Graduada em Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia. Experiência profissional como professora da Educação Especial, do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Graduação em Licenciaturas e Engenharias, Pós-graduação, Extensão, tutoria EAD, autora de material didático para o Ensino Superior e professora atuante em assuntos relacionados ao atendimento da legislação vigente para a Regulação de Cursos de Graduação. É membro da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância e do GHEMAT - Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil. Atualmente realiza pesquisas na área de Formação de Professores e História da Educação Matemática.

Palu, Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Luiz Carlos Palu Junior
Data de Nascimento: 10/03/1974
Graduado em Engenharia de Produção Civil pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (2003). Possui Especialização em Engenharia e Gestão de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2009)
Cursa Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2020-atualmente)
Lattes ID: http://lattes.cnpq.br/7997081420842629
Nome em citações bibliográficas: PALU JUNIOR, L. C.
Membro do GHEMAT

Referências

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Publicado

2024-04-19

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Como Citar

CECÍLIO, W.; PALU JUNIOR, L. C. O ENSINO DA ARITMÉTICA E O ERRO: análise dos escritos de educadores do período de 1920-1960. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–9, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/327. Acesso em: 15 maio. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores