A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES NO MANUAL OPERANDO COM NÚMEROS FRACIONÁRIOS, PROJETO HAPRONT

Autores

Palavras-chave:

Matemática do Ensino, Frações equivalentes, Projeto HAPRONT

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Winiarski Diesel Novaes , UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Winiarski Diesel Novaes

Referências

BERTINI, Luciane de Fatima; MORAIS, Rosilda dos Santos; VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos para a formação de professores. 1.ed. São Paulo: Livraria da Física, 2017.

COSTA, Reginaldo Rodrigues da. A capacitação e aperfeiçoamento dos professores que ensinavam matemática no Estado do paraná ao tempo do Movimento da Matemática Moderna – 1961 a 1982. 2013. 212f. Tese de Doutorado em Educação – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, 2013.

MARTINS, Clélia Tavares. Operando com números fracionários. Projeto HAPRONT, módulo 9.4. Paraná: Coordenação Central Curitiba: MEC/DEF/SEEC/CETEPAR, 1976.

MORAIS, Rosilda dos Santos; BERTINI, Luciane de Fatima; VALENTE, Wagner Rodrigues. A Matemática do ensino de frações: do século XIX à BNCC. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2021.

PARANÁ. Relatório HAPRONT I – Paraná Coordenação Central Curitiba: 1976-1979 MEC/DEF/SEEC/CETEPAR, 1979.

VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: os saberes para o educador matemático. In: Hofstetter, R., & Valente, W. R. (Org.) Saberes em (trans) formação: tema central da formação de professores. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, p. 201-226, 2017.

Downloads

Publicado

2024-04-23

Métricas


Visualizações do artigo: 3     PDF downloads: 2

Como Citar

NIERRI, A.; NOVAES , B. W. D. A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES NO MANUAL OPERANDO COM NÚMEROS FRACIONÁRIOS, PROJETO HAPRONT. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–10, 2024. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/360. Acesso em: 14 maio. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)