EPISTEMOLOGIAS E ARGUMENTOS FUNDAMENTADORES DE TESES E DISSERTAÇÕES EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA (1990 A 2020)
Palavras-chave:
História da Matemática, ensino de matemática, epistemologia matemáticaDownloads
Referências
CREPHIMat - Centro Brasileiro de Referência em Pesquisa sobre História da Matemática. (Repositório digital de produções científicas sobre História da Matemática). Disponível em https://crephimat.com.br/centro .Acesso em 18 de julho de 2022.
MENDES, Iran Abreu. Ensino de Matemática por atividades: uma aliança entre o Construtivismo e a História da Matemática. Orientador: Jonh Andrew Fossa. Tese. (Programa de Pós-graduação em Educação). Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Natal, 2001.
MENDES, Iran Abreu. Ensino de Trigonometria através de atividades históricas. Orientador: Prof. Ph.D John A. Fossa. Dissertação (Programa de Pós-graduação em Educação). Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Natal, 1997.
MENDES, Iran Abreu. Usos da História no Ensino de Matemática: reflexões teóricas e experiências. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2022.
MIGUEL, Antônio. Três estudos sobre História e Educação Matemática. Orientador: Lafayette de Moraes. Tese. (Programa de Pós-graduação em Educação). UNICAMP. Campinas – SP, 1993.
SANCHEZ GAMBOA, Silvio. Pesquisa em Educação: métodos e epistemologias. 3 ed. Chapecó-SC: Argos, 2018.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 47 PDF downloads: 25