O ARQUIVO PESSOAL DE UBIRATAN D’AMBRÓSIO (APUA): aventuras, insubordinações e imersões criativas possíveis
Palavras-chave:
História da Educação Matemática, Formação de professores, Ensino, Insubordinação CriativaDownloads
Referências
CECHINEL, A. et al. Estudo/Análise Documental: uma revisão teórica e metodológica. Criar Educação: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC, Criciúma, v. 5, n. 1, p. 1-7, jan./jun. 2016
D'AMBROSIO, B. S.; LOPES, C. E. Insubordinação Criativa: um convite à reinvenção do educador matemático. Bolema, Rio Claro (SP), v. 29, n. 51, p. 1-17, abr. 2015.
D'AMBROSIO, U. Insubordinação criativa na Educação Matemática: das disciplinas a transdisciplinaridade. In: D'AMBROSIO, B. S.; LOPES, C. E. (Org.). Vertentes da subversão na produção cientifica em Educação Matemática. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2015.
D'AMBROSIO, U. A educação matemática e o estado do mundo: desafios. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA-CIBEM, 7, 2013, Montevideo (Uruguay): Palestra Magna.
GRANDO, R. C.; LOPES, C. E. Subversão responsável e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2022.
HUTCHINSON, S. A. Responsible subversion: A study of rule-bending among nurses. Scholarly Inquiry for Nursing Practice An International Journal, Nova York, v. 4, n. 1, p. 3-17, Primavera. 1990.
LÜDKE, M.; ANDRÉ, M. E. D. A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária, 2012.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 47 PDF downloads: 22