ABORDAGENS PSICOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICAS EM COMUNIDADES INDÍGENAS: uma análise metodológica na comunidade PRINEKÔ
Palavras-chave:
Etnomatemática, Crianças indígenas, MatemáticaDownloads
Não há dados estatísticos.
Referências
D ‘AMBROSIO, Ubiratan. Etnomatemática - elo entre as tradições e a modernidade. Coleção Tendências em Educação Matemática. 6 ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2019
MORIN, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez; Brasília: UNESCO, 1. ed. 2013
PIAGET, J. Seis estudos de psicologia. São Paulo: Forense, 2003.
VYGOTSKY, L. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
Downloads
Publicado
2024-04-30
Métricas
Visualizações do artigo: 39 PDF downloads: 31
Como Citar
DOS SANTOS COSTA, A.; DOS SANTOS COSTA , M.; LOURINHO DA SILVA, R.; DO NASCIMENTO LUZ, V. C. ABORDAGENS PSICOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICAS EM COMUNIDADES INDÍGENAS: uma análise metodológica na comunidade PRINEKÔ. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–7, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/378. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
EIXO 2 – Etnomatemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores