SABERES PROFISSIONAIS DE PROFESSORES
ensinar matemática a jovens e adultos
Keywords:
Saberes Profissionais, Aulas de matemática, Formação de professoresAbstract
Este artigo trata de uma pesquisa acerca dos saberes profissionais mobilizados por um professor licenciado em matemática para ensinar a jovens e adultos no final dos anos 90 do século XX. Para tanto buscamos analisar como este professor desenvolveu as suas aulas, quais recursos didáticos, livros e currículo pautou o seu trabalho. Os dados coletados foram analisados a partir dos dos referenciais teóricos de Tardif (2000) e Valente (2017). As análises dos dados indicaram que este professor, mesmo não tendo recebido formação em sua graduação para trabalhar com este público, já que à época não fazia parte dos currículos das licenciatura em matemática comtemplar jovens e adultos, ele mobilizou diferentes saberes profissionais e conjecturamos que seus alunos aprenderam algo sobre matemática.
Downloads
References
Os autores não submeteram os textos completos nos ANAIS.
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 94 PDF (Português (Brasil)) downloads: 67