Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Edições Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Template
Acerca de
Contacto
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2021
2022
2023
2024
2025
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2021
2022
2023
2024
2025
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
No hay resultados
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Block title
TEORIA DE VAN HIELE
665
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS MEDIANTE UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
398
A PERCEPÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
358
ROBÓTICA EDUCACIONAL: Uma Jornada Histórica
278
UM LABORATÓRIO MAKER NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO SÉCULO XX?
219
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL X ESCOLA EM TEMPO AMPLIADO: proposta curricular para o ensino de matemática
164
ETNOMATEMÁTICA E TRANSDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DOS CONCEITOS PROPOSTOS POR UBIRATAN D´AMBROSIO
154
CONSTRUÇÃO DOS CONJUNTOS NUMÉRICOS NO LIVRO “CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA MATEMÁTICA” DE BENTO DE JESUS CARAÇA
153
ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO MENTAL: análise da obra Lógica do Cálculo
153
FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE PARA ENSINAR MATEMÁTICA
141
A PRESENÇA DA MATEMÁTICA NA PRÁTICA PROFISSIONAL DO NUTRICIONISTA
127
AS PESQUISAS SOBRE DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NO BRASIL E A RELAÇÃO COM A FRANÇA
125
SABERES MATEMÁTICOS DOS PRIMEIROS IMIGRANTES JAPONESES NO MUSEU HISTÓRICO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA EM TOMÉ-AÇU, PARÁ (1929)
114
MATEMÁTICA COM ELEMENTOS CULTURAIS: Geometria e Aritmética na cultura indígena Prinekô
109
“QUADRO DE CEM” E “QUANTO FALTA PARA CEM”
105
ENSINO DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU NO LIVRO MATEMÁTICA (1934): elementos iniciais de uma análise
103
UMA ANÁLISE HISTÓRICA E MATEMÁTICA DA CONSTRUÇÃO DA TABELA DE CORDAS DE CLÁUDIO PTOLOMEU
99
O fascículo de Limites e Derivadas produzido a partir do ENCONAM (1991): Um olhar a partir dos Três Mundos da Matemática.
97
ENSINO DE TÓPICOS DE ARITMÉTICA E GEOMETRIA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DA COMUNIDADE INDÍGENA PRINEKÔ
95
A GEOMETRIA DAS CÚPULAS: da arquitetura ocidental antiga às construções indígenas brasileiras
92