A MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES NO PROJETO HAPRONT (1976)
Palavras-chave:
Matemática do Ensino, Frações equivalentes, Projeto HAPRONTDownloads
Referências
BERTINI, Luciane de Fatima; MORAIS, Rosilda dos Santos; VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos para a formação de professores. 1.ed. São Paulo: Livraria da Física, 2017.
COSTA, Reginaldo Rodrigues da. A capacitação e aperfeiçoamento dos professores que ensinavam matemática no Estado do paraná ao tempo do Movimento da Matemática Moderna – 1961 a 1982. 2013. 212f. Tese de Doutorado em Educação – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, 2013.
MARTINS, Clélia Tavares. Operando com números fracionários. Projeto HAPRONT, módulo 9.4. Paraná: Coordenação Central Curitiba: MEC/DEF/SEEC/CETEPAR, 1976.
MORAIS, Rosilda dos Santos; BERTINI, Luciane de Fatima; VALENTE, Wagner Rodrigues. A Matemática do ensino de frações: do século XIX à BNCC. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2021.
PARANÁ. Relatório HAPRONT I – Paraná Coordenação Central Curitiba: 1976-1979 MEC/DEF/SEEC/CETEPAR, 1979.
VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: os saberes para o educador matemático. In: Hofstetter, R., & Valente, W. R. (Org.) Saberes em (trans) formação: tema central da formação de professores. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, p. 201-226, 2017.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 44 PDF downloads: 32