APUA: conexões e caminhos trilhados por Ubiratan D’Ambrosio (1960-1970)
Palavras-chave:
Arquivos Pessoais, Redes Intercontinentais, Rede de Contatos, CorrespondênciasDownloads
Referências
BLOCH, M. Apologia da história ou o ofício do historiador. Rio de Janeiro: Zahar, 2001.
BORER, V. L. Saberes: uma questão crucial para a institucionalização da formação de professores. In: HOFSTETTER, R.; VALENTE, W. R. (org.). Saberes em (trans)formação: tema central da formação de professores. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2017, cap. 4, p. 172-200.
BURKE, P. O que é história do conhecimento?. Editora Unesp: São Paulo – SP, 2016
HOFSTETTER, R.; SCHNEUWL, B. Saberes: um tema central para as profissões do ensino e da formação. In: HOFSTETTER, R.; VALENTE, W. R. (Org.). Saberes em (trans)formação: tema central da formação de professores. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2017. cap. 3. p. 113-172.
VALENTE, W. R. Arquivos pessoas de professores e história do saber profissional da docência em matemática. Educação e Realidade, Porto Alegre, v. 46, n. 2, 1-16. 2021. Disponível em: https://www.scielo.br/j/edreal/a/RBSQ65jHBPBpZj4jbtRxf9S/?lang=pt. Acesso em: 21 mar. 2024.
VALENTE, W. R. História E Cultura Em Educação Matemática: A Produção Da Matemática Do Ensino. REMATEC, [S. l.], v. 15, n. 36, p. 164–174, 2020. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p164-174.id307. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/88. Acesso em: 21 mar. 2024.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 38 PDF downloads: 31