SABERES MATEMÁTICOS DOS PRIMEIROS IMIGRANTES JAPONESES NO MUSEU HISTÓRICO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA EM TOMÉ-AÇU, PARÁ (1929)
Keywords:
Saberes matemáticos, Imigrantes japoneses, Tomé-AçuDownloads
References
ALMEIDA, F. de; et al. A formação da imagem e da paisagem urbana do município de Tomé-Açu: uma análise do núcleo urbano de Quatro Bocas. Paisagens Híbridas, 1(2), 54 a 73. (2018). Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/ph/article/view/22965. Acesso em: 22 ago. 2023.
D’AMBROSIO, U.. Etnomatemática: Elo Entre Tradições e Modernidade. Belo Horizonte: Autêntica, 2002
FERNANDES, C.T. et al. A construção do conceito de número e o pré-soroban. MEC. Secretaria de Educação Especial, 2006.
HOMMA, A. K. O.. A imigração japonesa na Amazônia : sua contribuição ao desenvolvimento agrícola / Alfredo Kingo Oyama Homma. – 2. ed. – Brasília, DF : Embrapa, 2016.
MUTO, R.. O Japão na Amazônia: condicionantes para a fização e mobilidade dos imigrantes japoneses (1929-2009). - 2010. Universidade Federal do Pará, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, Belém, 2010.
SANTOS, S. N. dos. A etnomatemática da comunidade campestre : um estudo dos saberes matemáticos. 2009. 141 f. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 112 PDF (Português (Brasil)) downloads: 78