ENSINO DE TÓPICOS DE GEOMETRIA A PARTIR DE PRÁTICAS INDÍGENAS DA COMUNIDADE PRINEKÔ
Palavras-chave:
Ensino de Geometria, Educação Escolar Indígena, EtnomatemáticaDownloads
Referências
BOGDAN, R.; BIKLEN, S. Investigação Qualitativa em Educação: uma introdução à
teoria e aos métodos. Coleção Ciências da Educação. Editora Porto. 1994.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular–BNCC. 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ . Acesso em: 11 de fevereiro de 2022.
BRASIL. Referencial curricular nacional para as escolas indígenas. Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Brasília-DF, 1998. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/me002078. pdf
D’AMBRÓSIO, U. Etnomatemática: elo entre as tradições e a modernidade. 3.ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2009.
MENDES, I. A. FARIAS, C. A. Práticas socioculturais e educação matemática – 1.ed. – São Paulo: Editora Livraria da Física, 2014. – (Coleção contextos da ciência).
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 56 PDF downloads: 37