Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Edições Anteriores
Editorial Team
Submissions
Template
About
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
Archives
ANAIS do XXII Seminário Temático Internacional Produção, circulação e apropriação da Matemática para o ensino e para a formação de professores, século XX
2024
ANAIS do XXI Seminário Temático Internacional ARQUIVOS PESSOAIS & Educação Matemática
2023
ANAIS do XX Seminário Temático Internacional HISTÓRIA DA PRODUÇÃO CURRICULAR EM MATEMÁTICA: Saberes para o ensino e formação de professores
2022
Anais do XIX Seminário Temático Internacional A PESQUISA SOBRE O SABER PROFISSIONAL DO POFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: história e perspectivas atuais
2021
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Block title
TEORIA DE VAN HIELE
542
A PERCEPÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
427
ROBÓTICA EDUCACIONAL: Uma Jornada Histórica
246
CONSTRUÇÃO DOS CONJUNTOS NUMÉRICOS NO LIVRO “CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA MATEMÁTICA” DE BENTO DE JESUS CARAÇA
177
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS MEDIANTE UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
171
UM LABORATÓRIO MAKER NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO SÉCULO XX?
145
ETNOMATEMÁTICA E TRANSDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DOS CONCEITOS PROPOSTOS POR UBIRATAN D´AMBROSIO
140
ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO MENTAL: análise da obra Lógica do Cálculo
135
PIERRE BOURDIEU E A NOÇÃO DE CAMPO: discussões sobre o campo profissional da docência e o expert
108
DIDÁTICA ESPECIAL DA MATEMÁTICA
101
SABERES MATEMÁTICOS DOS PRIMEIROS IMIGRANTES JAPONESES NO MUSEU HISTÓRICO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA EM TOMÉ-AÇU, PARÁ (1929)
99
A PRESENÇA DA MATEMÁTICA NA PRÁTICA PROFISSIONAL DO NUTRICIONISTA
98
CURRÍCULO E SUAS CARACTERÍSTICAS: O caso da Matemática de Pernambuco
96
“QUADRO DE CEM” E “QUANTO FALTA PARA CEM”
94
O fascículo de Limites e Derivadas produzido a partir do ENCONAM (1991): Um olhar a partir dos Três Mundos da Matemática.
88
FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE PARA ENSINAR MATEMÁTICA
88
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL X ESCOLA EM TEMPO AMPLIADO: proposta curricular para o ensino de matemática
87
DIÁLOGOS PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
87
FRAÇÕES EQUIVALENTES NA RETA NUMÉRICA: a matemática moderna nos livros do NEDEM
86
O ENSINO DE DERIVADA NO CADERNO DE UMA LICENCIANDA DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (1986)
86