Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
  • Início
  • Edições Anteriores
  • Editorial Team
  • Submissions
  • Template
  • About
  • Contact
Search
  • Register
  • Login
  1. Home /
  2. Archives

Archives

  • ANAIS do XXII Seminário Temático Internacional Produção, circulação e apropriação da Matemática para o ensino e para a formação de professores, século XX
    2024

  • ANAIS do XXI Seminário Temático Internacional ARQUIVOS PESSOAIS & Educação Matemática
    2023

  • ANAIS do XX Seminário Temático Internacional HISTÓRIA DA PRODUÇÃO CURRICULAR EM MATEMÁTICA: Saberes para o ensino e formação de professores
    2022

  • Anais do XIX Seminário Temático Internacional A PESQUISA SOBRE O SABER PROFISSIONAL DO POFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: história e perspectivas atuais
    2021

Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
Block title
  • TEORIA DE VAN HIELE
    665
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS MEDIANTE UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
    398
  • A PERCEPÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    358
  • ROBÓTICA EDUCACIONAL: Uma Jornada Histórica
    278
  • UM LABORATÓRIO MAKER NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO SÉCULO XX?
    219
  • ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL X ESCOLA EM TEMPO AMPLIADO: proposta curricular para o ensino de matemática
    164
  • ETNOMATEMÁTICA E TRANSDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DOS CONCEITOS PROPOSTOS POR UBIRATAN D´AMBROSIO
    154
  • CONSTRUÇÃO DOS CONJUNTOS NUMÉRICOS NO LIVRO “CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA MATEMÁTICA” DE BENTO DE JESUS CARAÇA
    153
  • ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO MENTAL: análise da obra Lógica do Cálculo
    153
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE PARA ENSINAR MATEMÁTICA
    141
  • A PRESENÇA DA MATEMÁTICA NA PRÁTICA PROFISSIONAL DO NUTRICIONISTA
    127
  • AS PESQUISAS SOBRE DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NO BRASIL E A RELAÇÃO COM A FRANÇA
    125
  • SABERES MATEMÁTICOS DOS PRIMEIROS IMIGRANTES JAPONESES NO MUSEU HISTÓRICO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA EM TOMÉ-AÇU, PARÁ (1929)
    114
  • MATEMÁTICA COM ELEMENTOS CULTURAIS: Geometria e Aritmética na cultura indígena Prinekô
    109
  • “QUADRO DE CEM” E “QUANTO FALTA PARA CEM”
    105
  • ENSINO DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU NO LIVRO MATEMÁTICA (1934): elementos iniciais de uma análise
    103
  • UMA ANÁLISE HISTÓRICA E MATEMÁTICA DA CONSTRUÇÃO DA TABELA DE CORDAS DE CLÁUDIO PTOLOMEU
    99
  • O fascículo de Limites e Derivadas produzido a partir do ENCONAM (1991): Um olhar a partir dos Três Mundos da Matemática.
    97
  • ENSINO DE TÓPICOS DE ARITMÉTICA E GEOMETRIA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DA COMUNIDADE INDÍGENA PRINEKÔ
    95
  • A GEOMETRIA DAS CÚPULAS: da arquitetura ocidental antiga às construções indígenas brasileiras
    92

é uma publicação do GHEMAT-Brasil
Contato / Endereço
Anais do Seminário Temático Internacional | e-ISSN: 2357-9889
Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática
Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 93 cj 32 – Santos, SP
E-mail: ghemat-brasil.contato@ghemat-brasil.com.br
Os Anais do Seminário Temático Internacional estão sob licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International.
Licença Creative Commons
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
More information about the publishing system, Platform and Workflow by OJS/PKP.