Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Edições Anteriores
Equipo editorial
Envíos
Template
Acerca de
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
Archivos
ANAIS do XXII Seminário Temático Internacional Produção, circulação e apropriação da Matemática para o ensino e para a formação de professores, século XX
2024
ANAIS do XXI Seminário Temático Internacional ARQUIVOS PESSOAIS & Educação Matemática
2023
ANAIS do XX Seminário Temático Internacional HISTÓRIA DA PRODUÇÃO CURRICULAR EM MATEMÁTICA: Saberes para o ensino e formação de professores
2022
Anais do XIX Seminário Temático Internacional A PESQUISA SOBRE O SABER PROFISSIONAL DO POFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: história e perspectivas atuais
2021
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Block title
TEORIA DE VAN HIELE
665
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS MEDIANTE UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
398
A PERCEPÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
358
ROBÓTICA EDUCACIONAL: Uma Jornada Histórica
278
UM LABORATÓRIO MAKER NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO SÉCULO XX?
219
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL X ESCOLA EM TEMPO AMPLIADO: proposta curricular para o ensino de matemática
164
ETNOMATEMÁTICA E TRANSDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DOS CONCEITOS PROPOSTOS POR UBIRATAN D´AMBROSIO
154
CONSTRUÇÃO DOS CONJUNTOS NUMÉRICOS NO LIVRO “CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA MATEMÁTICA” DE BENTO DE JESUS CARAÇA
153
ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO MENTAL: análise da obra Lógica do Cálculo
153
FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE PARA ENSINAR MATEMÁTICA
141
A PRESENÇA DA MATEMÁTICA NA PRÁTICA PROFISSIONAL DO NUTRICIONISTA
127
AS PESQUISAS SOBRE DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NO BRASIL E A RELAÇÃO COM A FRANÇA
125
SABERES MATEMÁTICOS DOS PRIMEIROS IMIGRANTES JAPONESES NO MUSEU HISTÓRICO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA EM TOMÉ-AÇU, PARÁ (1929)
114
MATEMÁTICA COM ELEMENTOS CULTURAIS: Geometria e Aritmética na cultura indígena Prinekô
109
“QUADRO DE CEM” E “QUANTO FALTA PARA CEM”
105
ENSINO DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU NO LIVRO MATEMÁTICA (1934): elementos iniciais de uma análise
103
UMA ANÁLISE HISTÓRICA E MATEMÁTICA DA CONSTRUÇÃO DA TABELA DE CORDAS DE CLÁUDIO PTOLOMEU
99
O fascículo de Limites e Derivadas produzido a partir do ENCONAM (1991): Um olhar a partir dos Três Mundos da Matemática.
97
ENSINO DE TÓPICOS DE ARITMÉTICA E GEOMETRIA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DA COMUNIDADE INDÍGENA PRINEKÔ
95
A GEOMETRIA DAS CÚPULAS: da arquitetura ocidental antiga às construções indígenas brasileiras
92