O ENSINO DE MATEMÁTICA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A ESCOLA BÁSICA

uma análise preliminar

Autores

Palavras-chave:

Programa de Integração da Universidade com a Escola Básica, Arly Oliveira, Ensino de Matemática

Resumo

Esta pesquisa, desenvolvida no contexto de uma Iniciação Científica, fez uma análise preliminar histórica sobre o ensino de matemática do primeiro grau (quatro últimas séries), proposto para professores em exercício por Arly Mary de Carvalho Oliveira Luna, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana, no âmbito do Programa de Integração da Universidade com a Escola Básica, nos anos 1990. Assim, considerou-se que o ensino de matemática foi conduzido, prioritariamente, pela resolução de problemas. Nesse sentido, foram produzidos dois cadernos, com problemas elaborados pelos professores-participantes por meio de um critério muito bem definido, isto é, a realidade sociocultural do aluno.

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Biografia do Autor

Samilli Cerqueira, Universidade Estadual de Feira de Santana

Graduanda na Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia, Brasil.

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Publicado

2021-04-30

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Como Citar

CERQUEIRA, S. O ENSINO DE MATEMÁTICA NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A ESCOLA BÁSICA: uma análise preliminar. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–14, 2021. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/32. Acesso em: 20 maio. 2024.