A PROPOSTA CURRICULAR PARA O MAGISTÉRIO DE 1ª A 4ª SÉRIE NO MATO GROSSO DO SUL EM 1981

Autores

Palavras-chave:

Mato Grosso do Sul, Currículo, Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laura Dias, UFMS

 

Doutoranda em Educação Matemática no Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil

Referências

HOFSTETTER, R.; VALENTE, W. R. (Org.). Saberes em (trans)formação: tema central da formação de professores. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2017.

JULIA, D. A Cultura Escolar como Objeto Histórico. Revista Brasileira de História da Educação. Campinas, n.1, p. 9-43, jan./jun. 2001.

MATO GROSSO DO SUL. Secretaria de Educação. Proposta curricular: habilitação específica de 2ª grau para o magistério de 1ª grau, 1ª a 4ª série. Campo Grande, MS: Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, 1981. 157 p.

VALENTE, Wagner Rodrigues. A matemática do ensino e os documentos curriculares: bases teórico-metodológicas para análise da produção de novos saberes. Jornal Internacional de estudos em Educação Matemática, v. 14, n. 1, p. 26-31, 2021.

Downloads

Publicado

2024-04-19

Métricas


Visualizações do artigo: 39     PDF downloads: 28

Como Citar

DIAS, L. A PROPOSTA CURRICULAR PARA O MAGISTÉRIO DE 1ª A 4ª SÉRIE NO MATO GROSSO DO SUL EM 1981. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–8, 2024. Disponível em: https://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/369. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

EIXO 3 – História da educação matemática: pesquisas e uso no ensino e na formação de professores