ESTUDO DAS METODOLOGIAS UTILIZADAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR PEDAGOGOS EM SERVIÇO
Palabras clave:
Pedagogia, Metodologia de ensino, Educação MatemáticaDescargas
Citas
ALVESSON, M.; SKÖLDEBERG, K. Reflexive Methodology: new vistas for qualitative research. London: Sage publications, 2009.
ANTUNES, M. M. O.; DOS REIS, E. G. A. A formação do pedagogo para o ensino da matemática: avanços, desafios e perspectivas. Devir Educação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 4–23, 2021. DOI: 10.30905/rde.v5i1.327. Disponível em: https://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/327. Acesso em: 10 Jan. 2024.
ARCE, A. A formação de professores sob a ótica construtivista: primeiras aproximações e alguns questionamentos. In: DUARTE, NEWTON. Sobre o construtivismo: polêmicas do nosso tempo. Campinas: Editora Autores Associados, 2000.
BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.
CAMPOS, T. M. M.; MAGINA, S.; NUNES, T. O professor polivalente e a fração: conceitos e estratégias de ensino. Revista Educação Matemática e Pesquisa. Vol.8, n°1. 2006. São Paulo. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/545. Acesso em: 10 Jan. 2024.
DELORS, J. Educação: um tesouro a descobrir. 2ed. São Paulo: Cortez, 2003.
ESTEBAN, M. P. S. Pesquisa Qualitativa em Educação: Fundamentos e tradições. Tradução Miguel Cabrera. Porto Alegre: AMGH e Artmed, 2010.
PÊCHEUX, M. Análise do discurso. 4 ed. Campinas: Pontes Editores, 2015.
ROCHA, F. S. M.; LOSS, T.; ALMEIDA, B. L. C.; MOTTA, M. S.; KALINKE, M. A. O uso de tecnologias digitais no processo de ensino durante a pandemia da COVID-19. Revista Interacções, [S. l.], v. 16, n. 55, p. 58–82, 2020. DOI: 10.25755/int.20703. Disponível em: https://revistas.rcaap.pt/interaccoes/article/view/20703. Acesso em: Acesso em: 10 Jan. 2024.
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Editora Vozes, 2012.
Descargas
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 67 PDF (Português (Brasil)) downloads: 20