FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS- PORTO NACIONAL/TO (1904-1950): Saberes e Práticas
Palavras-chave:
Formação, Saberes, PráticasDownloads
Referências
BORER V. L. Saberes: uma questão crucial para a institucionalização da formação de professores. In: HOFSTETTER; VALENTE, W. R. (Orgs.), Saberes em (trans) formação: tema central da formação de professores (pp. 113-172). São Paulo: Livraria da Física, 2017.
HOFSTETTER, R., & SCHNEUWLY, B. Profissionalização e formação de professores: uma tipologia dos saberes de referência para a docência. In: W. R. VALENTE, (Org.), Ciências da educação, campos disciplinares e profissionalização: saberes em debate para a formação de professores São Paulo, SP: L F Editorial, 2020.
LOPES, Kênya Maria Vieira. Percurso formativo e profissional de docentes licenciados em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO. Orientadora: Marta Maria Pontin Darsie. 2022. 267f. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Matemática) Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Universidade Federal do Mato Grosso, Cuiabá, MT, 2022.
PEREIRA FILHO, Albano Dias. Formação continuada de professores do ensino médio para uma aula investigativa sobre probabilidade. Tese (Programa de Pós-graduação em Educação Matemática) – Coordenadoria de Pós-graduação - Universidade Anhanguera de São Paulo, 2018.
REIS, Elizabeth Martins. Histórico do Colégio Sagrado Coração de Jesus 1ª ed. – Porto Nacional (TO): Colégio Sagrado Coração de Jesus, 2021.
SAVIANI, D. Formação de professores: aspectos históricos e teóricos do problema no contexto brasileiro. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, v. 14, n. 40, p. 143-155, 2009.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2014.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 47 PDF downloads: 39