ENSINO DE MATEMÁTICA NA QUARTA SÉRIE GINASIAL DO COLÉGIO PADRE OVÍDIO NA DÉCADA DE 1960

Autores/as

Palabras clave:

Ensino de Matemática, História, Livro Didático

Resumen

Este texto corresponde a um trabalho de Iniciação Científica, em fase inicial, que tem como objetivo fazer uma análise preliminar histórica sobre o ensino de matemática na quarta série ginasial do Colégio Padre Ovídio durante a década de 1960 por meio do livro Matemática de Carlos Galante. Para o seu desenvolvimento, utilizando-se de uma historiografia da educação e da educação matemática (como CHOPPIN, 2004; VALENTE, 2008), tem-se construído o histórico do Colégio Padre Ovídio e aspectos da trajetória profissional de Galante de forma a contribuir na análise do livro didático que foi publicado por esse autor.

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Biografía del autor/a

Pedro Lucas Almeida, Universidade Estadual de Feira de Santana

Graduando em Licenciatura em Matemática e bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), mediante Edital PPPG-IC/UEFS N° 01/2021, ambas, pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Feira de Santana, Bahia, Brasil.

Eliene Barbosa Lima, Universidade Estadual de Feira de Santana

Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia/Universidade Estadual de Feira de Santana (UFBA/UEFS). Professora titular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Feira de Santana, Bahia, Brasil.

Citas

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Publicado

2023-04-10

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Cómo citar

ALMEIDA, P. L.; LIMA, E. B. ENSINO DE MATEMÁTICA NA QUARTA SÉRIE GINASIAL DO COLÉGIO PADRE OVÍDIO NA DÉCADA DE 1960. Seminário Temático Internacional, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–10, 2023. Disponível em: http://anais.ghemat-brasil.com.br/index.php/STI/article/view/221. Acesso em: 16 may. 2024.

Número

Sección

T1 – Propostas – Projetos em desenvolvimento sem resultados parciais

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