BNCC ENSINO MÉDIO, CTS E A MATEMÁTICA CRÍTICA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DOCENTE
Palabras clave:
Formação docente, Educação Crítica Matemática, BNCCDescargas
Citas
ANGOTTI, José André Peres e AUTH, Milton Antonio. Ciência e tecnologia: implicações sociais e o papel da educação. Ciência & Educação. 2001. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132001000100002. Acesso em: 15/12/2023
AULER. Décio., BAZZO. Walter Antonio. Reflexões para a implementação do Movimento CTS no contexto educacional brasileiro. 2001.
BIZZO, N. M.V. Pensamento científico: a natureza da ciência no ensino fundamental. São Paulo: Editora Melhoramentos, 2013.
BNCC- Ensino Médio. Disponível em: BNCC - Matemática do Ensino Médio (professoresdematematica.com.br). Acesso: 10/12/2023
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ensino Médio. Brasília, 2018.
Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf. Acesso em: 21/12/2023
BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (DCN). 2013.
CARRETA, C. L. A., & Santos, C. A. B. dos. (2020). BACKGROUND, FOREGROUND E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA INVESTIGAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Paranaense De Educação Matemática, 8(17), 248–264.Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2019.8.17.248-264. Acesso em: 15/12/2023
FIORENTINI, D. Alguns modos de ver e conceber o ensino de Matemática no Brasil. Zetetiké: Revista de Educação Matemática, v. 4, n. 01. 1995.
SKOVSMOSE, O. Educação Matemática Crítica: a questão da democracia. Tradução de Abgail Lins e Jussara de Loiola Araújo. Campinas: Papirus, 2001.
Descargas
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 103 PDF (Português (Brasil)) downloads: 49