AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO PIEMAT – 71/75: a escola de primeiro grau e o currículo no Mato Grosso do Sul
Palavras-chave:
História da Educação Matemática, Mato Grosso, SaberesResumo
Este trabalho apresenta resultados de uma dissertação de mestrado. Para este artigo focalizamos em uma produção, “a escola de primeiro grau e o currículo parte 1”, distribuído pelo Plano Integrado de Educação do Estado de Mato Grosso, encontrado na Escola Estadual São José em Mato Grosso do Sul. Seguindo os pressupostos teórico-metodológico da História Cultural e de estudos vinculados a História da Educação Matemática. Ao final nota-se indícios de profissionalização docente a partir das diretrizes proposta pela Lei nº 5.692/71 e a inserção de uma nova metodologia para o ensino de matemática pautada no estruturalismo, trazida pelo Movimento da Matemática Moderna.
O arquivo completo encontra-se disponível na HISTEMAT, disponível em: https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/587
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