ELEMENTOS CULTURAIS N AS CONSTRUÇÕES DE MORADIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE TÓPICOS DE GEOMETRIA NO FUNDAMENTAL
Keywords:
Ensino de Matemática, Cultura e Integração de SaberesDownloads
References
BOALER, Jo. Mentalidade matemáticas: estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa. Tradução Daniel Bueno. Porto Alegre: Penso 2018. Acesso 17 de março de 2024.
BRASIL. LDB: lei de diretrizes e bases da educação nacional Lei 9.394/1996. Atualizada em junho de 2018. Disponível em: lei_de_diretrizes_e_bases_2ed.pdf (senado.leg.br). Acesso no dia 11 de outubro de 2018.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular –BNCC. 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em: 11 de fevereiro de 2022.
D`AMBROSIO, Ubiratan. Educação Matemática Da teoria à Pratica.17ª 2009 Campinas, SP: Papirus 1996- (Coleção perspectivas em Educação Matemática). Acesso dia 16 de março 2023.
MATTOS, S. M. N. de. Conversando sobre metodologia da pesquisa científica [recurso eletrônico] -- Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2020.
SILVA, R. L. Sequências didáticas e a integração de saberes na educação do campo [livro eletrônico] / Renata Lourinho da Silva. – Santa Maria, RS: Arco Editores, 2021. ISBN 978-65-89949-34-3b
SILVA, R. L. Integrando a arte indígena ao ensino de matemática em uma perspectiva [livro
eletrônico] / organizadores Renata Lourinho da Silva ... [et al.]. – 1.ed. --, Belém, PA : Aquarius – Assessoria e Formação, 2023.
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 42 PDF (Português (Brasil)) downloads: 67