Uma análise sobre o ensino e didática na licenciatura em matemática do Instituto Federal no Acre (2017-2024)
Palabras clave:
Saber profissional, Professores de matemática, Licenciatura em matemáticaDescargas
Citas
Bertini, L. de F.,Morais, R. dos S.&Valente, W. R. (2017). A Matemática a ensinar e a matemática para ensinar: novos estudos sobre a formação de professores. São Paulo. Editora Livraria da Física. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/3013. Acesso em:15 de mar.2024
DÍAZ, FÉLIX. O processo de aprendizagem e seus transtornos. Salvador: EDUFBA, 2011. Pg.43
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA — IFAC Instituto Federal do Acre. Disponível em: <https://www.ifac.edu.br/o-ifac/ensino/cursos/campus-rio-branco/graduacao/copy2_of_tecnico-integrado-em-edificacoes>. Acesso em: 15 mar. 2024.
PEREIRA, P. J. S. (2023). A Matemática para Ensinar no Curso de Licenciatura em Matemática da UFAC, no Período de 1962 a 1992: Um olhar para as disciplinas pedagógicas de prática de ensino. HISTEMAT, Rio Branco/AC, setembro 2023. Disponivel na plataforma da Revista histemat: https://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/586. Acesso em: 30 de março, as 22h00.
PEREIRA, P. J. S. (2022). As disciplinas pedagógicas de Práticas de Ensino no curso de Licenciatura em Matemática da UFAC, no período de 1962 a 1992, como constituintes de um saber específico da docência – uma matemática para ensinar. (Tese em História da Educação Matemática), pelo Programa de Pós-Graduação de Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática/REAMEC, da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. Disponível na plataforma do repositório digital. <https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245254>. Acesso em 24 de junho de 2022, as 19h30.
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA APROVADO PELO CONSELHO SUPERIOR. [s.l: s.n.]. Disponível em: <https://sig.ifac.edu.br/sigaa/verProducao?idProducao=53682&key=95fff5bd9058e73718e12f4d25ff7cf7>. Acesso em: 15 mar. 2024.
VALENTE, W. R. Processos de Investigação Histórica da Constituição do Saber Profissional do Professor que Ensina Matemática. Revista de Ensino de Ciências e Matemática. Acta Scientiae, Canoas. Editora da ULBRA. ISSN 2178 7727, v. 20, n. 3, p. 377- 385, maio/junho 2018. <http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/3906>. Acesso em 29 de março de 2024, as 09hh157
Descargas
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 74 PDF (Português (Brasil)) downloads: 29